terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mount Wroclai (Idle Days)

Sendo inicialmente um projecto a solo, Beirut são uma banda norte-americana dotada de uma sensibilidade sonora e audiovisual que excede as expectativas de qualquer outra banda que tenha coragem de tentar algo semelhante.
Suave e relaxante na sonoridade, mas também agressiva na emoção que transmite, com um som bastante distinto pelo excelente uso de instrumentos menos convencionais (de sopro, e teclas como por exemplo acordeão) e também pelas harmonias vocais, que são capazes de "arruinar" o melhor dia que possamos estar a ter por uma boa vaga de uma tristeza agradável e melancolia.




P.s. Obrigada à Maria por me mandar a música :)

1 comentário:

  1. Sou um pouco suspeito para falar dos "Beirut" porque além de ser um adepto fervoroso da sonoridade multifacetada desta banda, eu também fico contente por ter compartilhado de maneira indirecta esse mesmo "gosto" com a Maria(rapariga que forneceu o vídeo para teu blogue), tal como a sua amiga Isabel.
    Finalizo o meu comentário dando os meus sinceros parabéns a responsável pela criação deste blogue, continua divulgando realidade sonora da música alternativa que vai para além do consumismo "pop-rasca" que fere os nossos ouvidos dia após dia.
    Conselho: Dá uma vista de olhos a banda com nome de "Devendra Banhart" e como amostra vê o vídeo "Don't Look Back In Anger"(original dos Oásis:http://www.youtube.com/watch?v=Fer_vdrd2L4). Do mesmo grupo, vê o vídeo "Feel just like a child"(http://www.youtube.com/watch?v=PhW7FLo6peU).
    Mais uma vez, parabéns Daniela Ferreira.
    Assinado:Sandro Duarte

    ResponderEliminar